Maricá passa a ter, a partir desta semana, dois pontos para carregamento para veículos elétricos em área pública, do tipo Wallbox. A iniciativa é feita em parceria com o Maricá Rotativo, a empresa de monitoramento do serviço está instalando carregadores de carros elétricos na cidade. Os dois primeiros já estão em funcionamento na Orla de Itaipuaçu e no Aeroporto de Maricá, no Centro. O custo da carga é de R$ 1,50 por Kwh.
A tecnologia dos aparelhos é de carregamento rápido, com potência de 7 Kwh e uso exclusivo de carros 100% elétricos. Para usar o carregador é preciso liberar a carga e fazer o pagamento através do aplicativo 2bee, que está disponível para Android e iOS.
Pontos de carga
No Aeroporto de Maricá, a vaga para recarga de carros está posicionada na primeira via do estacionamento: depois que passar pela cancela, entre na primeira à esquerda. A vaga está logo depois do acesso à saída. O piso da vaga é pintado de verde, com o símbolo de carro elétrico.
Em Itaipuaçu, a vaga está na Avenida Bemvindo Taques Horta Júnior (antiga Avenida Beira Mar), entre a Avenida Zumbi dos Palmares e a Rua Tadeu Costa Lourenço. Para quem passa pela Praça dos Gaviões sentido praia, dobrar à direita assim que chegar à orla. A vaga é identificada com pintura verde no chão, com o símbolo de carro elétrico.
Como usar
Depois de estacionar na vaga e conectar o carregador ao carro, é preciso liberar o funcionamento através do aplicativo 2bee. No app, informe a quantidade de carga desejada (custa R$ 1,50 por Kwh) e, em seguida, leia o QRcode que está no carregador.
O aplicativo para Android pode ser baixado em para dispositivos Android e iOS.