O corpo da vítima foi achado no banheiro da área de descanso da unidade
O médico Daniel Marques da Costa, de 32 anos, encontrado morto dentro do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, nesta segunda-feira (20), estava há apenas cinco dias no Rio. Segundo relatos de funcionários da unidade, o profissional deixou uma filha de 4 anos e era natural de Salvador, na Bahia.
De acordo com informações, o seu corpo foi encontrado no banheiro da área de descanso. A notícia foi confirmada pela Prefeitura, que expressou os sentimentos em uma nota publicada nas redes sociais. Daniel estava em seu primeiro plantão na unidade.
Leia +: Identificado médico que morreu dentro de hospital em Maricá
Leia +: Médico é achado morto no seu primeiro plantão em hospital de Maricá
Ainda segundo relatos dos funcionários da unidade, o médico era clínico geral e teria vindo para o Rio para cuidar da filha. Descrito como comunicativo, Daniel teria chegado cedo na unidade nesta segunda com receio de engarrafamento e interagido com os colegas, mostrando fotos de sua família e buscando orientações, inclusive pedindo auxílio para aprender a utilizar o sistema do hospital.
O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). A Polícia Civil informou apenas, em nota, que “o corpo passou por exame de necropsia, e agentes realizam diligências para apurar as causas e circunstâncias da morte”.