Maitê está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias
Após ter sido atingida por disparos durante uma troca de tiros entre criminosos em Seropédica, na Baixada Fluminense, na última segunda (8), a pequena Maitê Claudino de Freitas, de 3 anos, passou precisou passarcirurgia para a retirada de um projétil alojado na região da coluna cervical.
O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde Maitê está internada, reportou que o procedimento ocorreu sem complicações. Na terça-feira (9), a menina já havia passado por outro procedimento para a retirada de um projétil alojado no braço esquerdo, também sem intercorrências.
Apesar do quadro grave, a direção do hospital informou que Maitê está mantendo a estabilidade hemodinâmica, respirando em ar ambiente e sem complicações infecciosas vigentes. Ela continua recebendo cuidados da equipe multidisciplinar, com suporte aos familiares fornecido pelo Serviço Social e de Psicologia do hospital.
Além de Maitê, seu irmão de 1 ano, Daniel Claudino da Silva Pinto, e sua mãe, Rosiane Claudino de Freitas, também ficaram feridos no tiroteio. Felizmente, receberam alta na própria segunda-feira.
Investigações apontam que a troca de tiros e a crise na segurança de Seropédica estão relacionadas a disputas de milícias pela região. Na terça-feira, as polícias Civil e Militar realizaram uma operação na cidade, que resultou em nova troca de tiros.