InícioDestaqueMorador de SG encontrado em Minas está internado em estado grave

Morador de SG encontrado em Minas está internado em estado grave

Leonardo da Silva Bastos, de 41 anos, morador de São Gonçalo, está em estado grave após ser encontrado pela família em um hospital de Muriaé, Minas Gerais, nesta terça-feira (17). Desaparecido desde o dia 6 de setembro do ano passado, Leonardo sofreu um traumatismo craniano e está internado na UTI, entubado, sedado e inconsciente, de acordo com os familiares. 

De acordo com os parentes, ele não apresentou reações significativas, mas, durante o encontro, uma lágrima escorreu de seus olhos ao ouvir a voz deles. Médicos suspeitam que Leonardo possa ter sido vítima de uma briga ou espancamento.

Leia também

Morador de SG desaparecido há 1 ano é encontrado em Minas

Onde está Leonardo? Mistério sobre morador de SG persiste

A família de Leonardo foi avisada por uma assistente social que, após pesquisar na internet e com auxílio da carteira do SUS, identificou características e semelhanças parecidas a de Leonardo. De acordo com p sobrinho Yure Laurente, sobrinho de Leonardo, ele, juntamente com a esposa de Leonardo, Luana Laurente, de 38 anos, e seu irmão, Rennan, foram até Minas Gerais para encontrá-lo.

“Fizemos o reconhecimento e vimos que era ele. Graças a Deus”, afirmou Yure. A identificação foi confirmada através de uma tatuagem no braço de Leonardo, com os nomes de seus filhos, Pedro e João Vitor.

Luana, esposa de Leonardo, descreveu o reencontro com o marido como emocionante.

Foi maravilhoso! Eu sempre pedia a Deus que ele fosse encontrado, e foi achado no momento certo

Luana Laurente
Esposa

No entanto, devido às responsabilidades com os filhos e seu trabalho, Luana explicou que não poderá estar presente com ele no hospital em tempo integral.


Braço de Leonardo com a tatuagem


|  Foto:
Foto: Arquivo Pessoal

“Quem vai ficar mais com ele vai ser a mãe dele, eu vou quando for realmente necessário, por causa dos nossos filhos e por conta do meu trabalho”, relatou.

Ainda de acordo com familiares, Leonardo estaria vivendo em situação de rua e não sabem como ele chegou em Minas. “Infelizmente, ele chegou inconsciente (ao hospital), então não sabemos como ele chegou em Minas”, relatou Luana.

Retorno para São Gonçalo

Sobre a possibilidade de retorno para São Gonçalo, Yuri informou que o hospital não recomenda a transferência de Leonardo neste momento devido ao seu estado crítico. “Queremos muito que ele volte. Ele vai precisar de muita ajuda”, disse o Yure.

Yure também mencionou que, para um possível retorno, Leonardo precisará de uma UTI móvel. “Ele vai precisar de todos os aparelhos e suporte para que chegue bem em São Gonçalo”.

Com os altos custos envolvidos, a família está considerando realizar uma vaquinha para ajudar nas despesas com a locomoção e os cuidados de Leonardo. “Estamos pensando em montar uma vaquinha para ajudar com o translado dele”, explicou o sobrinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também