Moradores da Travessa Pedro Alberto Gripp, no bairro de Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, estão sem energia elétrica desde as 14h desta terça-feira (4). O apagão ocorreu depois que um poste pegou fogo e cabos foram furtados por moradores de rua.
Segundo os moradores, técnicos da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, estiveram no local nesta quarta-feira (5) para avaliar os danos. No entanto, ainda de acordo com os residentes, a equipe informou que não tinha os cabos necessários para o reparo e que a previsão para a religação da luz era de até dois dias.
A moradora Kátia Ramos, de 53 anos, relatou os transtornos causados pelo apagão e como o problema começou.
“Pegou fogo no fio às 14h de ontem (4). Às 16h é que vieram e roubaram os cabos para vender no ferro-velho”, disse. “Perdi tudo da geladeira, tudo mesmo. Aqui são mais de 30 casas, tem muitos idosos”, completou.
Os moradores aguardam uma solução da concessionária para a retomada do fornecimento de energia na região.
Após a publicação da matéria, a Enel informou ao ENFOCO que “uma equipe técnica esteve no local e realizou os serviços necessários, e momento, não há interrupções no fornecimento de energia na localidade”.