Um casal, que estava em uma motocicleta, foi preso na madrugada desta segunda-feira (24), após trafegar na contramão e fazer gestos obscenos para agentes da Polícia Militar, enquanto participava de um “rolezinho” em Icaraí, Zona Sul de Niterói. No momento em que a mulher, que estava na garupa, filmava a ação e mandava gesto obsceno para os policiais, o condutor perdeu o controle do veículo e derrapou na pista.
Equipes da PM se depararam com um inúmeras motos indo em direção à Praia de Icaraí. Ao avistar as viaturas, o grupo de motociclistas retornou na contramão e entrou na Rua Miguel de Frias. Os policiais pediram reforço para que fosse realizado um cerco, a fim de realizar a captura dos infratores.
Em determinado momento, o casal que foi detido, entrou na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e fugiu. Logo depois, na altura da Rua Pereira da Silva, o condutor perdeu o controle da moto ao frear e caiu.
O homem ainda tentou fugir do local, conduzindo a motocicleta após sofrer a queda, mas foi capturado.
Ambos os acusados estavam sem capacete e a motocicleta sem placa. O veículo foi rebocado pela Nittrans até a 77ªDP (Icaraí), onde ficou apreendido assim como dois aparelhos celulares. Os acusados foram levados ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde receberam atendimento médico.
Retornando para a delegacia com os acusados detidos e medicados, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de: direção perigosa, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, disputa de corrida e associação criminosa.