Um motorista do BRT foi atropelado, na manhã desta segunda-feira (3), após tentar evitar um acidente com seu próprio ônibus no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Na ocasião, o motorista desceu do veículo para realiza uma inspeção e um ‘check-list’, quando percebeu que o ônibus começou a descer após o freio soltar. Em seguida, em uma tentativa desesperada, ele saiu correndo e entrou na frente do veículo na intenção de pará-lo, no entando, um outro ônibus estava entrando no terminal e acabou o esmagando na colisão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um equipe foi acionada para socorrer o homem, que está em estado grave e foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Sua identidade não foi revelada.
A Mobi-Rio, responsável pelo sistema BRT, informou que a causa do acidente em função de um erro operacional de um dos motoristas. Por conta da colisão, os acessos a Avenida das Américas e Avenida Ayrton Senna ficaram com congestionamento. No entanto, a operação já foi finalizada e o trânsito voltou a fluir normalmente.