Um muro desabou e abriu uma cratera em um canteiro de obras próximo da futura estação Bela Vista, da linha 6-laranja do metrô de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12). Até o momento, não há informações de feridos.
De acordo com a concessionária Linha Uni, responsável pelos trabalhos no metrô, o acidente ocorreu durante um vazamento de água e a passagem de uma tuneladora, provocando um solapamento parcial do solo.
Imagens mostram parte dos equipamentos das obras caindo dentro da cratera, como viegas, estrutras de ferro, além de muita lama e o vazamento de água.
Cratera se abre em obra do metrô de São Paulo
Reprodução/X
“Durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE Almirante Marques, próximo à futura estação Bela Vista, houve um solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras. Por medida de segurança, a área ao redor do poço já havia sido isolada. Não há feridos e o ocorrido não oferece riscos à população”, diz o comunicado da Linha Uni.
Ainda segundo a Linha Uni, não há risco para a população. Por medida de segurança, a área ao redor do poço foi isolada. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local às 12h25. A ocorrência ainda está em andamento.