InícioDestaqueNa lanterna, Fluminense busca reação contra o Cuiabá

Na lanterna, Fluminense busca reação contra o Cuiabá


Thiago Silva volta a vestir a camisa do Fluminense após 16 anos


|  Foto:
Lucas Merçon/Fluminense

Sem vencer há 13 partidas no Campeonato Brasileiro, segurando a lanterna com oito pontos conquistados e precisando reagir rapidamente. Este é o Fluminense que encara o Cuiabá neste domingo (21), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 18ª rodada da competição. O time vem de empate por 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina, e ganhou novo ânimo com a chegada de atletas importantes, como o zagueiro Thiago Silva. A partida de logo mais terá transmissão do Sportv e do Premiere.

Mano Menezes, técnico do Fluminense, procura manter a tranquilidade apesar do momento delicado.

“O Fluminense trocou de técnico, não tivemos ainda tempo de trabalho, o que só aconteceu depois do jogo com o Criciúma, e confio que o grupo vai conseguir evoluir em relação ao que apresentamos até aqui”, disse Mano.

🎵COMIGO VOU LEVAR
AS CORES QUE HERDEI
VERDE, BRANCO E GRENÁ🎵

É #DiaDeFlu! É dia da estreia do Monstro Thiago Silva! Às 20h, o Flu enfrenta o Cuiabá pelo @Brasileirao! VAAMOS, TRICOLOOOOORRR! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺#TheMonsterIsBack pic.twitter.com/dJRlF3MmmG

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 21, 2024

O Fluminense tem um time novo para este jogo. Nomes como o zagueiro Thiago Silva, grande contratação da janela, o meia Nonato e o atacante Kevin Serna poderão estrear. Isso sem falar do retorno de John Arias, que estava com a seleção colombiana na Copa América.

Se o tricolor carioca vive um momento de incertezas, o Cuiabá está bem. Tanto que na rodada passada fez 2 a 1 no Bahia em Salvador (BA) e arrancou empate por 1 a 1 com o Palestino, no Chile, no meio de semana, pela rodada de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O time tem 17 pontos, mas ainda precisa somar mais para se afastar da zona de rebaixamento.

Pelo lado do Cuiabá, o técnico Petit espera manter um bom nível de atuação.

“Temos que manter o bom nível que estamos conseguindo mostrar neste Brasileiro, repetindo também o que fizemos contra o Bahia, um adversário também muito complicado de se enfrentar”, disse ele.

O treinador do Cuiabá vem demonstrando muita satisfação como seu time vem conseguindo se organizar em campo. Ele ainda não divulgou a escalação, mas deve manter a base que vem atuando na competição.

Escalações

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano.

Arbitragem

Arbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Arbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA-PR)

Arbitro Assistente 2: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS)

Quarto Arbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)

Com Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também