O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na terça-feira (3) a Ordem de Início das obras de revitalização da Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, na Zona Norte da cidade. A intervenção terá prazo de execução de 24 meses e investimento de R$ 172,4 milhões.
Com cerca de três quilômetros de extensão, a via passará por melhorias voltadas à mobilidade urbana e à infraestrutura. O projeto prevê a implantação de um corredor intermodal, obras de drenagem, requalificação das calçadas, nova iluminação pública, revitalização das estações de ônibus e modernização da sinalização viária, além da remodelação de cruzamentos para melhorar o fluxo de pedestres e veículos.

Também está prevista a implantação de uma ciclovia ao longo de toda a Alameda, com trecho elevado sobre o canal no canteiro central, além da criação de um corredor verde, com o plantio de novas árvores. O projeto inclui ainda o aterramento da fiação de telefonia e internet, com o objetivo de reduzir a poluição visual e melhorar o aspecto urbano da região.
Segundo a prefeitura, um dos principais focos da obra é a redução dos alagamentos, com a construção de uma nova infraestrutura de drenagem para escoamento da água do bairro do Fonseca em direção à Baía de Guanabara.
Outra intervenção prevista é a construção de uma nova praça na altura do Ponto Cem Réis, sob o viaduto de acesso à Ponte Rio-Niterói. O espaço contará com quadra poliesportiva e equipamentos de lazer e atividades físicas para diferentes faixas etárias.

O post Obras de R$ 172 milhões vão revitalizar a Alameda São Boaventura, em Niterói apareceu primeiro em ErreJota Notícias.


