- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
InícioDestaqueOperação impede saída da família de um dos criminosos mais procurados do...

Operação impede saída da família de um dos criminosos mais procurados do RJ

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia também

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação conjunta que interceptou a mulher, três filhos e um sobrinho de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, um dos criminosos mais procurados do estado. O grupo seguia em dois veículos rumo à fronteira com a Bolívia, pelo Mato Grosso do Sul, quando foi localizado após monitoramento da Subsecretaria de Inteligência e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).

As equipes da PRF foram acionadas ao meio-dia, após a identificação de que os carros deixavam o Rio em direção a Corumbá. Havia suspeita de que o próprio Peixão estivesse com a família. Segundo os motoristas, eles foram contratados por um conhecido que vive na Bolívia para transportar os passageiros. No entanto, o criminoso não estava nos veículos.

Divulgação PRF

Durante a revista, os agentes encontraram diversas joias com referências diretas ao líder do Terceiro Comando Puro (TCP) e ao chamado “Complexo de Israel”, incluindo peças com a estrela de Davi e a inscrição “Israel Defense Force”. Todos os ocupantes foram detidos por suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e integração de organização criminosa. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal no Mato Grosso do Sul.

Inscrição IDF no colar remete ao Complexo de Israel

O governador Cláudio Castro destacou a integração das forças de segurança: “Não há rota de fuga capaz de barrar a atuação do Estado. Seguimos firmes no enfrentamento ao crime organizado. Quem tenta escapar será alcançado.”

O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, reforçou que impedir a saída da família é estratégico para desarticular redes de apoio ao fugitivo e rastrear possíveis rotas de fuga internacionais.

De acordo com Felipe Curi, eles já eram monitorados pela Subsecretaria de Inteligência da pasta e pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).

“Quando percebemos que o carro onde eles estavam passou a se movimentar acionamos a PRF para realizar a abordagem porque havia grande possibilidade de o Peixão estar no veículo. A investigação continua para capturar este narcotraficante”, disse o secretário.

As investigações continuam para localizar e prender Peixão.

O post Operação impede saída da família de um dos criminosos mais procurados do RJ apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui