- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
InícioDestaqueOperação Zero Grau: Polícia mira influenciadores que incentivavam manobras perigosas

Operação Zero Grau: Polícia mira influenciadores que incentivavam manobras perigosas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia também

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou, nesta segunda-feira (8), a Operação Zero Grau, voltada a influenciadores que utilizam as redes sociais para divulgar “pegas”, “graus” e outras manobras perigosas realizadas em vias movimentadas do Rio de Janeiro. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Zona Norte, Zona Sudoeste e na Baixada Fluminense.

As investigações começaram após a circulação de vídeos mostrando os envolvidos realizando práticas de alto risco em vias públicas. Segundo a Polícia Civil, os influenciadores integram uma rede organizada que utiliza essas exibições para ganhar seguidores, notoriedade e lucro. Além de estimular condutas ilícitas de trânsito, o grupo também estaria ligado a crimes como adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e apologia ao crime.

O trabalho de inteligência identificou um padrão de atuação coordenado entre os perfis investigados, com postagens sincronizadas, uso de hashtags padronizadas, aparições conjuntas e divulgação de eventos clandestinos marcados por ostentação de veículos de alto valor e infrações gravíssimas de trânsito.

Nesta fase da operação, os agentes buscam interromper a continuidade dos crimes, apreender celulares e equipamentos eletrônicos e reunir novas provas que apontem outros envolvidos, além de localizar veículos utilizados nas ações.

Os influenciadores investigados podem responder por atentado contra a segurança de meios de transporte, adulteração de sinal identificador de veículo, incitação ao crime e associação criminosa.

Divulgação

O post Operação Zero Grau: Polícia mira influenciadores que incentivavam manobras perigosas apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui