A Polícia Civil do Espírito Santo afirmou nesta segunda-feira (3) que Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, pai do menino Bernardo Souza Nascimento, de apenas 6, confessou que matou o próprio filho por não aceitar o término do relacionamento com a esposa.
De acordo com os policiais, o suspeito revelou que deu achocolatado com sedativo para a criança e depois a estrangulou.
O homem foi preso no sábado (1º), dois dias depois de matar o filho, encontrado em cima da cama na casa dos avós, no bairro Jabaeté, em Vila Velha, na Grande Vitória, na última quinta-feira (30).
A investigação apontou em cima da pia da cozinha foi encontrado uma caneca contendo achocolatado de coloração compatível com o líquido que estava na boca da criança.
A perícia deve comprovar se Bernardo morreu por asfixia mecânica por estrangulamento causado pelo pai ou asfixia em razão do envenenamento
Ainda segundo a polícia, o suspeito não aceitava o término do relacionamento com a mãe de Bernardo, de 42 anos. A mulher também chegou a pedir uma medida protetiva contra o pai de Bernardo.
De acordo com o depoimento do acusado, na véspera do dia do crime, o homem foi com a ex e Bernardo passar o dia na praia. No passeio, a criança teria dito ao pai que iria se mudar com a mãe e os irmãos, o que pode ter irritado o pai.
Os policiais conseguiram encontrar o suspeito no bairro República, em Vitória , a partir de imagens do cerco de segurança da capital. O homem foi preso e não ofereceu resistência durante a abordagem.