- PUBLICIDADE -
InícioMundoPais desarmam autor de tiroteio em escola no Texas; veja o vídeo

Pais desarmam autor de tiroteio em escola no Texas; veja o vídeo

Quatro pais estão sendo tratados como heróis após desarmarem um atirador durante um tiroteio em uma escola de ensino médio no Texas, nos Estados Unidos, no último fim de semana.

 

O episódio ocorreu na Pasadena Memorial High School, que estava aberta no sábado (3) para sediar um concurso de bandas escolares. Por volta das 18h, Dennis Erwin Brandl Jr., de 83 anos, entrou no local, que estava repleto de estudantes e familiares, portando uma arma de pequeno calibre. O idoso disparou contra um jovem de 20 anos, que ficou ferido.

Enquanto um dos pais agarrou o atirador, os outros três conseguiram desarmá-lo e mantê-lo imobilizado até a chegada da polícia.

Em comunicado divulgado no domingo (4), a Polícia de Pasadena informou que a vítima, que não conhecia Brandl nem tinha tido qualquer contato prévio com ele, encontra-se estável no hospital e deve se recuperar completamente.

 

“As pessoas estavam saindo aos gritos, dizendo: ‘Atirador ativo, atirador ativo’. Então, ‘Polo’ e eu, que estávamos segurando o mesmo equipamento, largamos tudo e corremos para dentro”, relatou Joe Sanchez, um dos pais envolvidos na ação, ao canal Khou 11.

Heróis com histórico militar
Os quatro pais que impediram o ataque possuem experiência em forças de segurança e serviços militares:

Abram Trevino serviu por 13 anos na Força Aérea dos EUA.

Adam Curow passou 14 anos no Exército.

Efran “Polo” Castillo foi fuzileiro naval por quatro anos.

Joe Sanchez atuou como sargento da polícia de Houston.

“Quando cheguei perto, vi que o atirador já havia sido segurado. Agarrei seus braços enquanto Adam tirava a arma de suas mãos. Como não tínhamos algemas, usei meu cinto para amarrar os braços dele”, explicou Sanchez.

O que disse o suspeito?

Dennis Erwin Brandl Jr. foi preso e enfrenta acusações de agressão agravada com arma mortal. Segundo a Polícia de Pasadena, citada pelo USA Today, ele teria alegado que estava sendo perseguido e temia pela própria vida e pela de sua esposa.

A última informação divulgada pela polícia confirma que o suspeito segue sob custódia, e a investigação sobre o motivo real do ataque continua em andamento.

Leia Também: China abre investigação contra Google e impõe tarifas a produtos dos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também