No local estava acontecendo um comício
Uma rajada de vento atingiu a estrutura de um palco onde acontecia um evento eleitoral e resultou na morte de nove pessoas, no Estado de Nuevo León, no norte do México. O acidente aconteceu na noite da quarta-feira (22). Outras 65 pessoas ficaram feridas.
O colapso do palco ocorreu durante um comício na cidade de San Pedro Garza Garcia, onde o candidato presidencial do partido, Jorge Alvarez Maynez, confirmou que ventos fortes foram responsáveis pelo acidente. Assista:
Sofia Miranda
Maynez, que também foi levado ao hospital, relatou estar em condições estáveis. Vários membros de sua equipe também sofreram ferimentos, conforme noticiado pela mídia local. Em resposta ao incidente, Maynez cancelou os eventos de campanha programados para esta quinta-feira (23).
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o ocorrido: “Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos”.
O governador de Nuevo León, Samuel García, observou que a área estava enfrentando trovoadas com ventos fortes e chuvas intensas no momento do acidente.
Eleições presidenciais
Álvarez Máynez está em terceiro lugar nas pesquisas para a eleição presidencial do México, programada para 2 de junho. O candidato está atrás das principais candidatas: Claudia Sheinbaum, do partido governista, e Xochitl Galvez, da coalizão de oposição