Papel teria sido distribuído aos tripulantes
Um panfleto entregue a passageiros na Estação das Barcas, no Rio e em Niterói, foi parar nas redes sociais e gerou um ‘burburinho’ entre os usuários do modal. O papel, em questão, critica o costume dos tripulantes de desembarcarem ao mesmo tempo em que mexem no celular.
‘’Cuidado no Embarque e Desembarque! Guarde seu celular e não seja um idiota atrapalhando a vida dos outros. Caso continue com ele em mãos, lhe desejo azar e que ele caia no chão ou dentro da Baía de Guanabara’’, critica o bilhete.
Na web, os usuários concordam com a crítica. ‘’Todo santo dia eu passo por essa situação de pessoas mexendo no celular completamente desligadas na hora de um embarque massivo na barca, atrapalhando o fluxo da galeria.’’, comentou uma internauta.
Alguns chegaram a admitir o hábito: ‘’Desculpa gente, nunca mais uso celular no embarque/desembarque’’, afirmou uma usuária.
Questionada, a CCR Barcas informou que as campanhas educativas oficiais são divulgadas em canais próprios da concessionária.
”A CCR Barcas informa que desconhece o material apresentado e ressalta que suas campanhas educativas são realizadas em canais oficiais da concessionária, como monitores das estações e embarcações, e através de locuções.
Em relação a itens esquecidos, a concessionária reforça que todos são encaminhados para o setor de Achados e Perdidos, com o qual é possível entrar em contato através da Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria.ccrbarcars@grupoccr.com.br ou pelo 0800 721 1012.
Quem preferir pode ir pessoalmente à sede administrativa, na Praça XV, nos dias úteis das 8h às 12h e das 13h às 16h”.