- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaquePastor evangélico é preso por manipular e estuprar fiéis na Baixada

Pastor evangélico é preso por manipular e estuprar fiéis na Baixada

Leia também


Angelo usava da sua posição como pastor para cometer crimes sexuais contra as fiéis da sua igreja


|  Foto:
Reprodução

Angelo Ventura Siqueira, pastor da igreja Ministério Terra do Deus Vivo, foi preso nesta sexta-feira (19) sob acusações de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. Os crimes ocorreram entre 2010 e 2021, enquanto ele ocupava a posição de líder espiritual em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Angelo é acusado de ter usado a sua posição como pastor para abusar sexualmente de fiéis, principalmente mulheres em situações vulneráveis. O líder religioso se valia da doutrina evangélica para justificar os abusos, apresentando-se como um “paistor”, combinando os papéis de pastor e pai.

As vítimas, muitas delas em situações familiares desestruturadas, relatam que Angelo as coagia a sair de suas casas e residir em um anexo de sua própria casa. Ele usava encontros em lugares diversos, como lanchonetes, shoppings, praias noturnas e até mesmo em seu carro, para oferecer vinho às vítimas, tornando-as vulneráveis aos abusos.

Os relatos indicam que o pastor se aproveitava da fragilidade emocional das mulheres, induzindo-as ao consumo excessivo de álcool e justificando os abusos como ensinamentos espirituais. Em alguns casos, as vítimas foram agredidas quando se recusaram a continuar os atos sexuais.


A prisão ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Reprodução

A prisão ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após um mandado expedido pela Justiça. Angelo Ventura Siqueira foi denunciado em relação a três vítimas, uma por estupro de vulnerável e duas por violação sexual mediante fraude. Os depoimentos das vítimas foram gravados e transcritos, fornecendo evidências para sustentar as acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui