O Carnaval de 2025 não vai contar com as performances de Pedro Sampaio. O DJ anunciou, por meio de suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), o cancelamento de todas as suas apresentações já programadas para o período. A decisão foi tomada após um agravamento da lesão no joelho, que o forçou a antecipar a cirurgia necessária.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o cantor explicou a decisão:
“Uma notícia chata, porém inevitável. Vocês sabem que em janeiro tive uma lesão no joelho e realmente achei que conseguiria cumprir toda a minha agenda de shows. Eu estava sendo acompanhado por médicos, e a previsão deles também era essa, que eu seria capaz de fazer shows, mas com adaptações. Porém, mesmo tomando todos os cuidados possíveis e necessários, foi constatado nos exames um agravamento da lesão. Com isso, minha equipe médica decidiu antecipar a data da minha cirurgia e, infelizmente, vou precisar cancelar toda a minha agenda do carnaval”.
Em janeiro deste ano, o DJ se apresentou no Festival de Verão de Salvador usando muletas e com uma proteção ortopédica no joelho. Contudo, as dores aumentaram, o que o levou a tomar a decisão de interromper sua agenda de apresentações. No vídeo, ele aproveitou para tranquilizar os fãs.
“Estou aqui pessoalmente para explicar isso a vocês, por respeito ao meu público, aos contratantes e também às minhas marcas parceiras. Fiquem tranquilos, estou bem, sendo bem cuidado, não é nada grave. Mas preciso dar atenção à minha saúde. Curtam o carnaval por mim, eu amo essa festa. Curtam em dobro por mim”, disse ele.
Nos comentários da publicação, os fãs lamentaram a ausência do cantor no período de folia: ‘’Carnaval sem Pedro Sampaio vai fazer falta’’, comentou um. Outros aproveitaram para desejar uma boa recuperação ao artista: ‘’Daqui a pouco estamos de volta com força total. Melhoras astro, tamo aqui mandando energias positiva’’, comentou outro.
Sobre a lesão
A lesão de Pedro Sampaio aconteceu no início de janeiro, quando ele rompeu o ligamento do joelho durante um show. O problema veio após um acidente nas férias.
“No último sábado, enquanto fazia um show, rompi o ligamento do meu joelho, que já estava um pouco afetado após eu me machucar nas férias. Fui para o camarim receber atendimento e logo voltei pro palco para continuar o show. Após o final do show, fui para o hospital tomar as medidas necessárias.”, contou ele na época, pelo Instagram.
Naquele momento, o DJ havia se comprometido a seguir com seus compromissos, já que a cirurgia não era urgente. Ele estava usando muletas para evitar forçar o joelho:
‘’Quero tranquilizar todos vocês que estou bem e minha agenda de shows segue normal. A cirurgia não tem urgência para ser feita e irei tomar todos cuidados para não agravar a situação’’, explicou na ocasião.