- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
InícioDestaquePolícia Civil intercepta arsenal que seria entregue ao Complexo do Alemão

Polícia Civil intercepta arsenal que seria entregue ao Complexo do Alemão

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia também

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, na terça-feira (11), um grande carregamento de armas de fogo que seria entregue ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A operação, batizada de “Contenção”, foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em ação conjunta com a Operação Foco e a 17ª DP (São Cristóvão).

Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante transportando 30 pistolas semiautomáticas e 63 carregadores, escondidos dentro de almofadas. O material estava em três caixas de papelão no bagageiro de um ônibus de turismo interceptado no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul Fluminense.

Segundo a investigação, o armamento saiu do bairro do Brás, em São Paulo, e tinha como destino final o Complexo do Alemão, área dominada pela facção Comando Vermelho. As equipes de inteligência já monitoravam há semanas as possíveis rotas de envio de armas ao Rio e conseguiram identificar o transporte antes da chegada à capital.

A mulher presa teria sido contratada por uma intermediária para trazer o material ao estado. A entrega seria feita a um motorista de aplicativo, que ficaria responsável por levar as caixas ao destino final.

De acordo com a Polícia Civil, a apreensão revela o alto nível de organização e logística das quadrilhas armadas e reforça a importância da integração entre forças de segurança e o uso de inteligência policial no enfrentamento ao tráfico e ao narcoterrorismo no Rio de Janeiro.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de transporte e distribuição de armas.

O post Polícia Civil intercepta arsenal que seria entregue ao Complexo do Alemão apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui