Três policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária de Minas Gerais (Seap-MG) foram atacados por criminosos na tarde desta quinta-feira (7) na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Isso ocorreu enquanto os agentes realizavam a escolta de dois presos, mas, segundo a Polícia Militar, eles entraram por engano na região.
De acordo com a PM, durante o trajeto, os policiais mineiros foram surpreendidos por criminosos que começaram a disparar contra o veículo em que estavam.
Equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionadas ao local para dar auxílio. Os três agentes feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O estado de saúde não foi divulgado.
A Polícia Civil informou que, apesar do ataque, os policiais penais não sofreram ferimentos graves. Não houve fuga dos detidos durante o ataque e as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pela ação. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina),