Tiroteio aconteceu no estacionamento da delegacia
Reprodução/Rede social
Um policial civil morreu baleado em um tiroteio após atacar a namorada no estacionamento da 59ª DP (Duque de Caxias) na manhã desta terça-feira (4).
De acordo com informações preliminares, o agente, identificado como Vinícius Silva de Souza, era lotado na distrital, atirou na namorada, que também é policial civil e trabalha na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), enquanto eles estavam no estacionamento.
Em seguida, o policial civil atirou em direção aos colegas de trabalho, que reagiram. Segundo a Polícia Militar, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) estavam no local e atiraram no agente, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Policiais militares estavam na delegacia para registrar uma ocorrência de trânsito, quando viram a situação. Eles também foram atacados e revidaram. Apesar da troca de tiros, nenhum outro policial ou testemunha foi atingida. A polícia está apurando o caso e estuda a possibilidade que agente tenha tido um surto.
A mulher, que ainda não teve a identidade revelada, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. Seu estado de saúde é considerado grave.
No local, é possível ver agentes resgatando o policial que morreu, além de muito sangue no chão do estacionamento e próximo da entrada da delegacia, que foi isolada para o trabalho da perícia. A porta de vidro da distrital ficou estilhaçada após os tiros.