Um homem e uma mulher foram presos, nesta segunda-feira (30), acusados de envolvimento no assassinato de Wellington de Aguiar Mendonça, de 40 anos, motorista de aplicativo e candidato a vereador no município de Tanguá pelo PSB. As capturas foram feitas por policiais civis Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
O crime aconteceu no dia 2 de setembro deste ano. Segundo as investigações, o autor do assassinato é traficante da localidade de Reta Velha, em Itaboraí, e responsável por ponto de vendas de drogas em Tanguá. De acordo com os agentes, o acusado teria cometido o homicídio por desconfiar que Wellington pudesse ser informante.
As investigações revelaram que o traficante teve ajuda de uma mulher, com quem possuía um relacionamento amoroso.
Segundo a polícia, a mulher planejou uma emboscada para Wellington e simulou uma viagem com ele entre as cidades de Itaboraí e Tanguá. As diligências apontaram que ela repassou informações em tempo real do passeio aos atiradores, possibilitando que autores executassem a vítima.
Após um trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes prenderam o homem em São Gonçalo, e a acusada em Tanguá. Contra a dupla foram cumpridos mandados de prisão temporária. As investigações continuam para identificar outros suspeitos envolvidos no homicídio.