Divulgação / Polícia Civil
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, na noite de domingo (23), ao tentar fugir poucas horas depois de matar sua companheira, Cristina Bezerra Perugino, de 60 anos. O crime ocorreu pela manhã, em Maricá, na Região Metropolitana, e teve origem em uma discussão sobre uma pia entupida com pó de café. Durante a fuga, o suspeito bateu o carro antes de ser detido.
O casal, que havia se separado há quase 20 anos, reatou o relacionamento no final de 2024. Segundo o filho do casal, as discussões entre os dois começaram por motivos simples, como roupas não lavadas, mas, com o tempo, os conflitos se intensificaram.
“Ao longo dos meses, as brigas se tornaram cada vez mais frequentes e evoluíram para agressões verbais graves, o que culminou na fatalidade”, disse o filho à TV Record.
A pistola utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil, que revelou que o homem não possuía permissão para portar a arma. O caso foi inicialmente registrado na 82ª DP (Maricá), mas foi posteriormente encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) para investigação.
Relembre o caso
Um homem assassinou a tiros sua ex-esposa no Loteamento Manu Manoela, em São José do Imbassaí, Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na manhã de domingo (23). Testemunhas relataram que o suspeito invadiu a casa da vítima e disparou vários tiros contra ela, antes de fugir em seu veículo.
A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem os disparos, e ao chegarem no local, encontraram a vítima já sem vida. A área foi isolada para a realização da perícia, enquanto o suspeito segue foragido.