Todos os 22 integrantes do grupo foram encaminhados à delegacia
Um grupo criminoso, com pelo menos 22 integrantes, foi preso por policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão), dentro de um escritório onde aplicavam golpes em vendas de consórcios, na última sexta-feira (26). O espaço ficava no bairro de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio.
Segundo informações da corporação, o local foi encontrado a partir de informações do Setor de Inteligência da unidade. Os agentes apuraram que a quadrilha estaria lesando uma série de clientes.
Leia +: Polícia investiga o “Golpe da Caipirinha” no Rio
Leia +: Mulher é atacada e ferida a facadas no bairro de Icaraí, em Niterói
De acordo com as investigações, o grupo oferecia cartas de créditos a consumidores, tendo como benefício a aquisição de motocicletas, automóveis, caminhões, máquinas agrícolas e terrenos.
Os clientes eram induzidos a dar um valor de aproximadamente 10% do bem como forma de lance a fim de supostamente garantir sua obtenção.
Esses valores eram creditados em uma conta indicada pelo funcionário responsável pela venda do consórcio, por meio de pix, transferência bancária e boletos. Além da captação de clientes por telemarketing, a empresa utilizava anúncios em rede social.
No escritório, foram arrecadados diversos documentos, nos quais foi possível identificar inúmeros clientes que teriam adquirido consórcio com os investigados. Foram apreendidos notebooks, celulares e documentos com um passo a passo de como os atendentes deveriam proceder na abordagem aos clientes.
Todo o material arrecadado e os 22 integrantes do grupo foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante.