- PUBLICIDADE -
InícioEsporteRenato Augusto diz que fica no Fluminense e projeta aposentadoria para o...

Renato Augusto diz que fica no Fluminense e projeta aposentadoria para o fim de 2025

Em Las Vegas, onde acompanhou a vitória do Milwaukee Bucks sobre o Atlanta Hawks na semifinal da NBA Cup, o meia Renato Augusto revelou que deseja cumprir o seu contrato com o Fluminense e que deve se aposentar no fim de 2025. O jogador tem atualmente 36 anos.

“Provavelmente, fico no Fluminense. Provavelmente, meu último ano da carreira. Tentar fechar da melhor maneira possível. Tentar terminar a carreira de forma legal”, revelou o meia durante a transmissão do Prime Vídeo.

Renato Augusto chegou no Fluminense nesta última temporada, vestiu a camisa tricolor em 32 jogos, marcou um gol e deu uma assistências, em um ano no qual o clube lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e havia feito contratações badaladas que não tiveram o sucesso esperado, casos de Douglas Costa e Terans, sem contar a saída precoce de Marcelo após um desentendimento com Mano Menezes.

Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto fez sucesso no futebol alemão atuando pelo Bayer Leverkusen e se tornou ídolo do Corinthians ao ser essencial nas conquistas do Campeonato Paulista (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015). As grandes atuações fizeram vestir a camisa da seleção brasileira.

Jogou ainda por Beijing Guoan, da China, antes de retornar ao Corinthians e acertar com o Fluminense. Pela seleção, esteve na Copa do Mundo de 2018 e por muito pouco não levou o Brasil para a semifinal do torneio ao fazer uma grande partida na derrota frente à Bélgica por 2 a 1. Na ocasião, o atleta ficou marcado também por um chute que exigiu uma defesa espetacular de Courtois.

Com contrato com o Fluminense até o fim de 2025, Renato Augusto deve seguir na equipe, que está negociando a renovação com o técnico Mano Menezes. O objetivo do meia é chegar em boa forma para o Mundial de Clubes.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca diante do Sampaio Corrêa no dia 11 de janeiro, no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também