- PUBLICIDADE -

InícioDestaqueSalgueiro protesta contra resultado do Carnaval: 'Ladrões de plantão'

Salgueiro protesta contra resultado do Carnaval: ‘Ladrões de plantão’

Após o resultado da escola de samba campeã do Grupo Especial do Carnaval 2025, a Acadêmicos do Salgueiro utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (6) para protestar, após ficar em sétimo lugar e não entrar no grupo das campeãs que irão desfilar no próximo sábado (10). A escola destacou que “não irá se intimidar com a quadrilha de canalhas”.

Em uma publicação compartilhada no Instagram, com uma foto agradecendo à comunidade, a agremiação começa: “Queremos agradecer a todos os salgueirenses, à nossa comunidade, à nossa querida torcida, a todos os segmentos da escola, aos nossos compositores, ao nosso patrono, Adilson Oliveira, e ao nosso presidente André Vaz.” 

A escola também informou que busca o título de Carnaval em 2026 e já iniciou o trabalho para identificar melhorias, prometendo voltar mais forte no próximo ano. “Tenham a certeza de que voltaremos ainda mais fortes”, destaca.

Sem citar nomes, a escola disparou: “Aos ladrões de plantão, fica o aviso: o Salgueiro não irá se intimidar com essa quadrilha de canalhas que está tentando acabar com o Carnaval, prejudicando aqueles que trabalham com seriedade. O Salgueiro, junto com outras escolas de samba, vai trabalhar para um Carnaval claro, limpo e justo, em respeito ao Carnaval e a todos os amantes da festa.”

O posicionamento gerou apoio de diversos admiradores da escola, incluindo a atriz e rainha de bateria da escola, Viviane Araújo, que comentou: “E é isso! A perseguição contra nossa escola é clara! Mas não vamos nos intimidar! Seguimos lutando sempre! Pra cima e avante!”.

Campeã

A Beija-Flor de Nilópolis foi consagrada campeã do carnaval do Rio nesta quarta-feira (5), após levar para a Sapucaí o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, em homenagem ao ex-diretor de carnaval da agremiação, morto em junho de 2021 por complicações da Covid-19.

O título marca a 15ª vitória da agremiação, que se mantém como a terceira maior campeã do Grupo Especial, atrás apenas da Mangueira, com 20 conquistas, e da Portela, com 22. O resultado representa a volta da escola ao topo após ter ficado em oitavo lugar em 2024.

A escola da Baixada Fluminense fez uma apresentação arrebatadora e gabaritou em todos os quesitos julgados, somando os 270 pontos possíveis. Em segundo lugar, ficou a Grande Rio, com 269.9, seguida pela Imperatriz Leopoldinense, que alcançou 269.8.

Classificação das escolas: 

Beija-Flor — 270.0

Grande Rio — 269.9

Imperatriz — 269.8

Viradouro — 269.4

Portela — 269.4

Mangueira — 269.4

Salgueiro — 269.2

Vila Isabel — 269.1

Unidos da Tijuca — 268.8

Tuiuti — 268.7

Mocidade — 267.9

Unidos de Padre Miguel — 266.8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também