O sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), da Prefeitura de Niterói, auxiliou na recuperação de mais um veículo clonado na cidade. A ação ocorreu na Alameda São Boaventura, no Fonseca, com apoio de agentes do programa Segurança Presente.
O sistema identificou um Jeep Renegade com indícios de clonagem e emitiu alerta a uma equipe em patrulhamento. Após a abordagem, os agentes confirmaram sinais de adulteração. O motorista e o veículo foram levados para a 78ª DP e, em seguida, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes da 76ª DP, onde permaneceu preso.
Na última quinta-feira (19), outro carro clonado foi recuperado em Icaraí com apoio da mesma tecnologia. Desde 2019, mais de 700 veículos envolvidos em crimes ou clonados foram recuperados após identificação pelo sistema.
Tecnologia integrada
Inaugurado em 2015 e fortalecido a partir de 2018 com o Pacto Niterói Contra a Violência, o CISP reúne forças de segurança e órgãos municipais em um centro de monitoramento 24 horas. Atualmente, opera mais de 600 dispositivos e 38 portais nas entradas e saídas da cidade, incluindo 120 câmeras do Cercamento Eletrônico.
O post Sistema de monitoramento da Prefeitura auxilia na apreensão de veículo clonado no Fonseca apareceu primeiro em ErreJota Notícias.


