- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
InícioDestaqueSTF convocará sessão extraordinária para decidir se mantém prisão preventiva de Bolsonaro

STF convocará sessão extraordinária para decidir se mantém prisão preventiva de Bolsonaro

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia também

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao presidente da Primeira Turma, ministro Flávio Dino, a convocação de uma sessão virtual extraordinária para analisar o referendo da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada por Moraes neste sábado (22).

A sessão deve ocorrer nesta segunda-feira (24) e contará também com a participação dos ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Luiz Fux, que integrava a Primeira Turma, foi transferido para a Segunda Turma a pedido.

A decisão de Moraes destaca o risco de fuga de Bolsonaro, que estava em prisão domiciliar preventiva desde 4 de agosto. O ministro atendeu ao pedido da Polícia Federal, que solicitou a substituição da prisão domiciliar pelo recolhimento imediato do ex-presidente à Superintendência da PF no Distrito Federal — medida considerada mais segura até o trânsito em julgado da condenação. A Procuradoria-Geral da República apoiou a solicitação.

Moraes afirmou ainda que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica na madrugada de sexta para sábado. O ministro também citou a convocação de uma vigília de apoiadores, organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como fator que poderia facilitar uma tentativa de fuga.

“A violação da tornozeleira demonstra a intenção do condenado de rompê-la para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, registrou Moraes na decisão.

O post STF convocará sessão extraordinária para decidir se mantém prisão preventiva de Bolsonaro apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui