Morreu nesta quarta-feira (11), aos 75 anos, a médica, ativista e ex-vereadora de Niterói e ex-deputada estadual Tânia Rodrigues. A causa da morte não foi divulgada.
Fundadora da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em 1981, Tânia foi uma das principais lideranças na luta pelos direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência no Estado do Rio de Janeiro. Sua trajetória uniu experiência pessoal, militância e atuação política marcada pela defesa dos direitos sociais e pela promoção da inclusão.
Formada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com especialização em Neurologia, também atuou no serviço público municipal e federal. Na Câmara de Niterói e na Assembleia Legislativa, destacou-se pelo compromisso com as pautas sociais e com os movimentos populares.
O velório será realizado nesta quinta-feira (12), das 10h ao meio-dia, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. Tânia deixa como legado uma vida dedicada à justiça social, à inclusão e à defesa da dignidade humana.
O post Tânia Rodrigues, médica e ex-deputada estadual, morre aos 75 anos apareceu primeiro em ErreJota Notícias.


