Dois homens invadiram e atearam fogo no pátio da 64ª DP (São João de Meriti), na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira (25). Dois carros apreendidos que estavam estacionados no local ficaram destruídos pelas chamas. Segundo a polícia, a dupla ainda tentou furtar outros veículos.
A ação criminosa foi registrada em vídeo e rapidamente circulou nas redes sociais. As imagens mostram os criminosos chutando os vidros dos veículos e abrindo as portas de um carro. Em uma demonstração de total desprezo pela lei, os homens colocaram fogo nos dois carros e fugiram.
A Polícia Civil mobilizou uma equipe para a comunidade Vila Ruth, onde os suspeitos foram capturados logo após a invasão. Durante a operação, cinco outros suspeitos também foram detidos. Um dos homens envolvidos na ação foi baleado durante a abordagem policial.
Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.
Reprodução
Procurada, a Polícia Civil disse que um homem foi preso em flagrante por atear fogo em um carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. Em outra situação, um homem foi preso em flagrante por tentar furtar o rádio de um veículo. A investigação está em andamento.
Além das prisões, as autoridades apreenderam duas pistolas e uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. As investigações indicaram que os criminosos atuaram sob as ordens do chefe do tráfico de drogas da comunidade da Linha, e que a invasão à delegacia teria sido uma represália a uma operação policial realizada na semana anterior.