Passageiros de um ônibus da viação Mauá, que fazia o trajeto Alcântara-Campo Grande, enfrentaram momentos de pânico na manhã desta quinta-feira (9) durante um assalto à mão armada na altura da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu por volta das 6h10 e envolveu três bandidos, que ameaçaram as 16 pessoas no coletivo, incluindo o motorista.
De acordo com relatos, os criminosos embarcaram na Avenida Brasil e rapidamente anunciaram o assalto, aterrorizando os ocupantes. Um dos passageiros chegou a ser agredido com uma coronhada.
“Um deles veio na minha direção o tempo todo, falando que eu não ia voltar para casa, que ia atirar”, contou o motorista do frescão.
Após recolherem os pertences das vítimas, os criminosos desembarcaram na altura da Ilha do Governador e fugiram. Os passageiros relataram que objetos de valor foram levados pelos assaltantes.
O motorista do ônibus conduziu o coletivo até a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso está sendo registrado. Passageiros estão depoimento na unidade. A Polícia Civil investiga o ocorrido e busca identificar os autores do crime.