Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro e na final da Libertadores de 2024, o Botafogo deve vir com um time mais forte no ano que vem. Pelo menos, esse é o plano de John Textor, dono da SAF do Glorioso, que fez algumas promessas para a próxima temporada.
“Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano. Torcedores lá podem ficar loucos com essa questão de compartilhar transferências, mas a água flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir. Grande parte dos torcedores no Brasil acredita em mim”, disse Textor em uma entrevista coletiva na França.
De acordo com o norte-americano, a intenção do clube é fazer pelo menos quatro grandes contratações no ano que vem. ” Montamos esse elenco a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações. Montaremos um elenco mais forte ainda ano que vem com quatro grandes contratações. Vamos continuar atraindo grandes jogadores como Igor Jesus, que estava nos Emirados Árabes e hoje é titular da Seleção”, garantiu Textor.
Enquanto isso, o Botafogo segue sua preparação para a grande reta final desta temporada. O mês de novembro pode coroar o Alvinegro campeão brasileiro e da Libertadores, pela primeira vez em sua história. O Fogão entra em campo na próxima quarta-feira (20), para enfrentar o Atlético-MG – rival da grande decisão da Libertadores, no dia 30 – às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.