Um tiroteio nas comunidades da Vila Aliança e Senador Camará, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, deixou moradores em pânico, na manhã desta quinta-feira (26). A Polícia Militar realizou operação nas localidades, com o objetivo de combater o crime na região.
Passageiros de um ônibus ficaram no meio do fogo cruzado e tiveram que se jogar no chão do veículo para se proteger.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver as pessoas desesperadas com o intenso confronto entre policiais e criminosos. Não há informações de feridos. Vinte e oito escolas municipais não tiveram aulas por conta da violência.
Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.
Reprodução/ Redes Sociais
Operação
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 14º BPM (Bangu) com apoio de unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), realizam uma operação para reprimir o crime organizado nas Comunidades da Vila Aliança e Senador Camará, em Bangu.
Durante a presença dos policiais nas comunidades, equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do 3º BPM (Teresópolis), da 110ª DP (Teresópolis) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) desencadearam uma ação precisa que culminou com a prisão do criminoso Bruno Sequeira, de 36 anos, conhecido como “Bruno Morrão”, apontado como um dos chefes do crime organizado e do tráfico de entorpecentes no município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
Bruno estava foragido e abrigado na casa de sua mãe, na Vila Aliança, e já vinha sendo monitorado até sua prisão. O criminoso possuía mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e era acusado de realizar diversas ameaças a policiais de Teresópolis.
Rotas alteradas
Em nota, a Rio Ônibus informou que quatro linhas de ônibus precisaram desviar rota do itinerário por conta da operação. São elas: 926 (Senador Camará x Penha), SV790 (Campo Grande x Cascadura), 731 (Campo Grande x Marechal Hermes) e 737 (Santíssimo x Cascadura).