Na tarde desta sexta-feira (28), um homem identificado como “Dudu do Cerol”, foi morto a tiros na Taquara, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na Estrada Rodrigues Caldas, próximo a uma borracharia. Após a execução, criminosos impuseram toque de recolher, obrigando o comércio local a fechar suas portas.
Testemunhas relataram que ouviram diversos disparos durante o ataque, mas não souberam informar quem realizou os tiros. O homem era acusado de fazer parte da milícia de Curicica e estava sendo investigado pelas autoridades.
Bombeiros foram acionados por volta das 18h02, mas, ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem vida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio.
Segundo caso
Além da execução de Dudu, outro crime foi registrado na mesma tarde. Um homem, ainda não identificado, foi morto com mais de 10 tiros nas proximidades do terminal de ônibus Mestre Candeia, no Tanque, sub-bairro de Jacarepaguá.
Informações iniciais indicam que a vítima seria um usuário de drogas e teria sido executada por milicianos devido a roubos e furtos na região.
A PM, que foi acionada ao local do segundo crime, encontrou a vítima já sem vida e isolou a área para os procedimentos de perícia.
Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que segue investigando os casos.