- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueTRE e PF impedem prática criminosa de jornal contra Rodrigo Neves

TRE e PF impedem prática criminosa de jornal contra Rodrigo Neves

No último dia antes do pleito eleitoral, pelo primeiro turno das eleições municipais, autoridades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o apoio das polícias Federal e Militar, executaram uma operação contra prática criminosa realizada pelo Jornal O Fluminense, a partir de uma ordem judicial. A ação foi realizada na manhã deste sábado (5) na gráfica do veículo de comunicação, na Zona Norte do Rio.

Segundo as autoridades, no local foram identificados milhares de exemplares contendo material difamatório contra o candidato à Prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

A decisão foi tomada pela juíza responsável pela 199ª Zona Eleitoral, que fiscaliza as eleições em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A magistrada determinou que o jornal interrompesse qualquer aumento de circulação durante o período eleitoral e impediu a distribuição de edições gratuitamente. Além disso, o veículo foi proibido de publicar reportagens que possam desequilibrar a disputa eleitoral.

Leia também

Marçal utiliza ‘X’ e Moraes intima candidato a prestar depoimento

Veja como conferir seu local de votação e o que levar nas eleições

Números dos candidatos a prefeito de Niterói, SG, Maricá e Itaboraí

Multa

O jornal O Fluminense é acusado de promover uma ofensiva contra o candidato Rodrigo Neves do PDT, baseada em informações falsas, além de favorecer abertamente o candidato Carlos Jordy (PL). Se a decisão não for cumprida, a multa estipulada é de R$ 100 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também