Um homemor morreu durante uma troca de tiros entre policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e criminosos na tarde desta terça-feira (24), próximo ao condomínio “Minha Casa, Minha Vida”, em Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O confronto ocorreu por volta das 15h, na Rua 43, quando agentes do Proeis foram atacados por criminosos escondidos em uma área de mata atrás do condomínio, segundo a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, durante o tiroteio, a guarnição foi encurralada, e um dos disparos atingiu a viatura do Proeis. Após o confronto, vários criminosos fugiram para a mata. Policiais da 6ª Companhia de Maricá foram acionados para apoiar os agentes do Proeis e, minutos depois, um novo tiroteio ocorreu, resultando na morte de um suspeito, encontrado baleado dentro do conjunto residencial.
Em nota enviada ao ENFOCO, a Polícia Militar informou que “uma pistola e um rádio comunicador foram apreendidos e que equipes do 12º BPM (Niterói) intensificaram o policiamento na região para garantir a segurança dos moradores”. Ainda de acordo com a PM, a ocorrência segue em andamento.