O Vasco perdeu sua segunda partida seguida no Brasileirão e estacionou na tabela. Na noite deste sábado (9), o Cruzmaltino foi superado pelo Fortaleza por 3 a 0 na Arena Castelão, pela 33ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayser.
Os primeiros 45 minutos no Castelão foram de boas chances para ambos os lados. O Fortaleza começou com maior volume de jogo, principalmente pelo lado direito ofensivo, e conseguiu abrir o placar, logo aos 12 minutos de jogo, com Emmanuel Martínez, após boa jogada de Tinga.
Após o gol, o Vasco começou a se achar no confronto e teve um maior de controle da posse de bola. A melhor chance de empate aconteceu aos 22 minutos, com chute forte de Galdames de fora da área, mas João Ricardo fez boa defesa.
Novamente pelo lado direito, o Leão do Pici teve chance de ampliar. Aos 35 minutos, Marinho passou fácil por Lucas Piton, invadiu a área e parou nas mãos de Léo Jardim.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Vasco foi pra cima logo no início, e aos 2 minutos, Ryan teve ótima chance, mas optou em tocar ao invés de chutar para o gol.
Com 22, o Fortaleza chegou a marcar mais um gol, mas foi anulado por impedimento. Após cabeçada de Mancuso, Léo Jardim fez um defesaça, e no rebote, Breno Lopes mandou para os fundos da rede, mas o atacante estava em posição irregular.
O tempo ia passando e o Leão do Pici administrava o tempo. Até que na marca dos 32, em um rápido contra-ataque, Breno Lopes fez jogada individual pela esquerda, driblou Maicon e chutou cruzado firme para vencer Léo Jardim e marcar um belo gol na Arena Castelão.
Já nos acréscimos, Pochettino recebeu com muito espaço dentro da área e serviu Renato Kayser, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para marcar o terceiro gol do Fortaleza na partida.
Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco, que estacionou na nona posição, com 43 pontos. No entanto, o Cruzmaltino pode ser ultrapassado com a sequência dos jogos. Já o Fortaleza, manteve o terceiro lugar, com 63 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo, que tropeçou ao empatar em 0 a 0 com o Cuiabá no Nilton Santos.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Internacional no dia 21 de novembro, às 20h, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão.