O Vasco foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1, em partida realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro tempo foi marcado por um início promissor para o Vasco, que abriu o placar aos 14 minutos com um gol de Philippe Coutinho.
Após o gol, o Cruzmaltino teve algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar a vantagem. A equipe mineira começou a pressionar e, aos 38 minutos, Guilherme Arana empatou a partida. O Vasco tentou reagir, mas a defesa não conseguiu segurar o ataque do Galo, que virou o jogo aos 44 minutos com Paulinho. O time carioca saiu para o intervalo em desvantagem, com a necessidade de se recuperar na segunda etapa.
No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar em busca do empate. A equipe fez várias substituições, incluindo as entradas de Jean Meneses, Dimitri Payet e Victor Luís. Houve oportunidades de empate com Juan Sforza, Dimitri Payet e Pablo Vegetti, mas o Atlético Mineiro conseguiu segurar o resultado, garantindo a classificação.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (5). O Vasco encara o Juventude, em São Januário, às 21h, e o Atlético-MG recebe o Vitória, às 16h30, na Arena MRV. Os dois jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.