- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueVeja o momento do ataque realizado pelo irã contra Israel

Veja o momento do ataque realizado pelo irã contra Israel

 


É a 1ª vez que os 2 países têm um confronto direto….

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/internacional/israel-diz-ter-abatido-drones-e-misseis-assista/)
© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.


|  Foto:
Reprodução

 

O ataque do Irã contra Israel em resposta ao ataque à embaixada na Síria pegou todos de surpresa, gerando pânico na população. Mais de 300 drones carregados com mísseis foram avistados no céu, levando o país a fechar o espaço aéreo como medida de precaução.

“Mais cedo, o Irã lançou drones de dentro do seu território em direção a Israel. As IDF estão em alerta máximo e monitorando a situação. A defesa aérea das IDF está em alerta máximo, juntamente com os caças aeronáutica e os navios da marinha israelense que estão em missão de defesa do espaço aéreo e naval israelense. As FDI estão monitorando todos os alvos”, disse o governo de Israel em comunicado oficial no X.

O exército de Israel tranquilizou a população, assegurando que o país está preparado para responder. “Pedimos que mantenham a calma e ajam com responsabilidade, seguindo as orientações. As IDF estão totalmente preparadas e equipadas em todos os aspectos defensivos e ofensivos; antecipamos uma variedade de cenários”, afirmou.

 

reprodução

 

Após o bombardeio do consulado iraniano no dia 1º de abril, a tensão no Oriente Médio escalou. Sete membros da Guarda Revolucionária Iraniana e seis cidadãos sírios perderam suas vidas no ataque. O Irã culpou Israel pelo incidente e prometeu retaliar Tel Aviv pela agressão.

“O Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria. Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã. O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada”, diz nota do  Itamaraty


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também