- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueVereadores de Maricá formalizam pedido de cassação de Ricardinho Netuno

Vereadores de Maricá formalizam pedido de cassação de Ricardinho Netuno

Leia também

Os vereadores Igor Corrêa (PCdoB), Hadesh (PT), Dr. Felipe Auni (PSD), Cemar (Avante) e Xandi de Bambuí (PCdoB) apresentaram, nesta sexta-feira (19), uma solicitação para a cassação do mandato de Ricardinho Netuno (REP), sob a alegação de quebra de decoro parlamentar.

O requerimento tem como fundamento um vídeo divulgado por Netuno, no qual o vereador exibe partes de uma aula de uma oficina e declara que “a Prefeitura de Maricá está ensinando ‘macumba’ para as crianças em cursos e escolas municipais (sic)”.

Segundo a representação, Netuno estaria se valendo da condição de vereador, “em especial da projeção que o mandato lhe concede para, de maneira criminosa, praticar crimes de racismo religioso e exposição indevida e sem autorização de imagens de menores de idade”.

Para os parlamentares, Ricardinho Netuno estaria tentando retratar as religiões de Matrizes Africanas como algo prejudicial e que precisa ser combatido, caracterizando uma “verdadeira luta do bem contra o mal”, de acordo com o requerimento. Os vereadores consideram essa prática uma “afronta ao comportamento compatível com o decoro parlamentar”.

É relevante mencionar que a 82ª DP – Maricá e a Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) estão conduzindo uma investigação sobre Netuno por alegado crime de intolerância religiosa. No pedido de cassação, Igor, Hadesh, Auni, Cemar e Xandi afirmam que, se o vereador opositor não for punido, “todos os vereadores ficarão marcados pela conivência com a prática de crimes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui