Arrastão aconteceu na altura da Vila do João
Reprodução
Na noite desta segunda-feira (3), motoristas foram alvos de mais um arrastão na Linha Amarela, na altura da Vila do João, no sentido Ilha do Fundão. A situação gerou medo, fazendo com que alguns motoristas voltassem na contramão.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram alguns carros parados e com o sinal de alerta, enquanto outros se arriscam tentando voltar pela contramão da via, que ficou fechada por um tempo durante a ação dos bandidos. Em seguida, segundo relatos de testemunhas, os criminosos fugiram em direção à Linha Vermelha.
A Linha Amarela vem sendo alvo, diariamente, de arrastões. Na manhã desta segunda, um agente do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) foi morto após um arrastão no local.
O Estado do Rio vem sofrendo com os constantes arrastões e roubos de carro. Segundo o portal “G1”, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, foram registrados 827 roubos de veículos em todo o estado, com uma média de 206 por dia.
Procurada, a Polícia Militar informou que, segundo o comando do Batalhão de Vias Expressas, responsável pelo policiamento da via, policiais estiveram no local e avistaram um veículo preto que teria tentado praticar roubo na via, que fugiu da abordagem. Os agentes não localizaram vítimas de roubo no local. O policiamento segue reforçado.