luz da população é interrompida ao anoitecer, os privando de uma noite tranquila de sono
Os moradores da comunidade do Morro do Castro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, enfrentam uma semana angustiante, lidando com a perturbadora rotina de falta de energia elétrica.
Mesmo em meio a temperaturas recordes de calor que fizeram neste mês, a luz da população é interrompida ao anoitecer, os privando de uma noite tranquila de sono.
Divania Gomes, pensionista de 53 anos, compartilha a experiência de enfrentar noites sem energia.
Dormir sem luz virou rotina. Aqui em casa, já sabemos que vai faltar. Não conseguimos dormir direito. É horrível, porque às vezes, meus filhos precisam acordar cedo para trabalhar no dia seguinte, mas com o apagão, fica impossível. Estamos cansados disso.
Divania Gomes,
moradora
Outro morador, Marcos Gonçalves, comerciante de 40 anos, relata tomar medidas extremas para lidar com a inconsistência na oferta de energia elétrica.
Eu desligo todos os aparelhos da tomada à noite, pois essa constante falta de luz já resultou na perda de alguns eletrodomésticos. Mesmo sem qualquer sinal de chuva, a interrupção persiste, tornando a situação cada vez mais insustentável.
Marcos Gonçalves,
morador
Procurada, a Enel Distribuição Rio informa que uma equipe da distribuidora esteve neste domingo (21) no local, realizou os reparos na rede elétrica e normalizou o fornecimento de energia por volta das 22h.




