Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro, na madrugada deste sábado (21), deixou 22 mortos na BR-116, altura do KM 285, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A colisão ocorreu por volta das 3h30, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente começou quando o pneu do ônibus estourou, fazendo o motorista perder o controle e colidir frontalmente com uma carreta. Um carro que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e também bateu contra o coletivo, que pegou fogo após a colisão. As vítimas mortas foram encontradas carbonizadas.
O ônibus, da empresa Entram, havia partido de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. Entre os feridos, 13 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para unidades de saúde próximas, como a UPA de Teófilo Otoni, o Hospital Santa Rosália e o Hospital Raimundo Gobira.
O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fabiano Santana, descreveu o acidente como uma “tragédia sem precedentes para a região”. Ele destacou a gravidade da situação e relatou os momentos de desespero durante o resgate: “Tivemos pessoas queimadas tentando salvar outras vítimas, crianças pedindo ajuda para resgatar os pais. Uma situação muito difícil de presenciar”, lembrou.
Segundo a PRF, a pista foi liberada parcialmente às 10h. Equipes trabalham para liberar totalmente a via e retirar os destroços
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), usou as redes sociais para lamentar o grave acidente e prestar solidariedade às vítimas.
“Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas e enfrentem esta tragédia da forma mais humanizada possível, especialmente às vésperas do Natal, um momento tão simbólico para todos nós”, escreveu o governador.
Zema também destacou o trabalho das equipes de resgate, que atuam desde a madrugada: “Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção para atender com agilidade a ocorrência e garantir que todas as vítimas recebam o suporte necessário.”
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local do acidente para retirar os corpos que ainda estão presos nos destroços do ônibus.