O morador de São Gonçalo, Leonardo da Silva Bastos, de 41 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 de setembro de 2023, foi localizado nesta terça-feira (17) internado em um hospital de Muriaé, Minas Gerais. Ele está na unidade desde o dia 12 de setembro, após sofrer um acidente.
Segundo familiares, Leonardo foi inicialmente internado em outra unidade hospitalar na cidade de Além Paraíba, na divisa entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro. De acordo com o sobrinho, Rennan Laurente, a assistência social do hospital entrou em contato na segunda-feira (16) para informar sobre sua internação.
A família foi solicitada a comparecer ao hospital para identificá-lo, mas, como residem em estados diferentes, a identificação foi realizada com base em uma foto de uma tatuagem no braço de Leonardo, que contém os nomes de seus filhos.
Leonardo, que foi encontrado vivendo em situação de rua, estava visivelmente mais magro, com barba e cabelo grandes, segundo a família. Ele foi identificado graças ao cartão do SUS que carregava no momento do atendimento médico.
Nesta terça-feira (17), a esposa, o cunhado e o irmão de Rennan visitaram Leonardo no hospital. Apesar de estar sedado em decorrência do acidente, “ele chorou ao ouvir a voz dos familiares”, relatou Laurente.
Relembre o caso
O último registro conhecido de Leonardo antes de seu desaparecimento foi às 6h31 do dia 7 de setembro, quando ele embarcou nas Barcas com destino a Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A partir de então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro.
Leonardo é casado há 20 anos e tem dois filhos. Ele trabalhava como reparador de manutenção em uma empresa terceirizada da Petrobras.
Diante da demora nas investigações, a família vinha realizando buscas por conta própria para entender o que teria ocorrido após o desaparecimento.