O delegado de polícia Dr. Luiz Carlos, candidato a vereador em Maricá, iniciou recentemente uma campanha que tem chamado atenção na cidade, intitulada: O voto é secreto, acredite!
A campanha, que caminha junto com sua candidatura a vereador de Maricá, visa deixar clara a mensagem de que o voto é secreto e ninguém saberá em quem o eleitor irá votar. O candidato Dr. Luiz Carlos comentou que tomou a iniciativa devido à tomar conhecimento que nas eleições anteriores ocorreram a prática do crime de assédio eleitoral.
“O que é isso? Quando o eleitor, elé é ameaçado, ele é coagido a votar em quem não é o seu candidato, a votar em quem ele não queira. Para esse crime há pena de até 4 anos de prisão.” Comentou o Dr. Luiz Carlos que é delegado da Polícia Civil e atualmente concorre ao cargo de vereador em Maricá.
Tanto o Tribunal Superior Eleitoral quanto o Ministério Público do Trabalho tentam impedir que esse crime ocorra, oferecendo canais para denúncias. O eleitor pode conferir mais informações no site da Justiça Eleitoral clicando aqui.
“A maior arma contra a prática do crime de assédio eleitoral, tendo em vista que às vezes o próprio eleitor fica com medo de denunciar quem cometeu o crime, é o segredo do voto, é saber que o voto é secreto. Só assim nós poderemos caminhar de forma democrática, de forma limpa, como toda campanha deve ser.” Declarou o Dr. Luiz Carlos ao Maricá Info.