O zagueiro do Fluminense, Felipe Melo, de 41 anos, está sob investigação por supostamente intimidar um jovem torcedor do Botafogo, que é seu vizinho em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A denúncia foi registrada pela mãe do adolescente de 15 anos na 16ª DP (Barra da Tijuca), mas o jogador, por meio de sua assessoria, nega as acusações.
Segundo o relato de Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, mãe do garoto, o caso ocorreu no último domingo, quando seu filho saiu para passear com os cães e encontrou Felipe Melo saindo de uma quadra poliesportiva do prédio onde são vizinhos. O jovem parou para cumprimentá-lo, mas, de acordo com a mãe, foi recebido com hostilidade ao revelar que torcia para o Botafogo, que tinha derrotado o Fluminense no dia anterior.
Vanessa relata que Felipe Melo demonstrou uma reação agressiva, se aproximando do garoto de forma intimidadora. “Ele ficou tão revoltado que chegou a cuspir enquanto falava. Meu filho teve que dar alguns passos para trás, perguntando se estava sendo chamado de “otário” ou “maluco””, afirmou.
A mãe do adolescente também mencionou que outra pessoa precisou intervir para evitar uma possível agressão física.
A assessoria de Felipe Melo divulgou uma nota desmentindo as acusações. “O jogador está focado na partida de hoje e esclarecerá o episódio apenas após o jogo. No entanto, ele ressalta que os fatos narrados não são verídicos e que tomará as medidas jurídicas necessárias”, diz a nota.
O caso segue sob investigação enquanto o atleta mantém sua versão dos acontecimentos.