Comerciantes e moradores dos bairros do Centro e Flamengo, em Maricá, relatam que, durante toda esta quinta-feira (26/09), a energia elétrica oscilou, chegando a cair por 9 (nove) vezes, queimando eletrodomésticos e causando transtornos.
Escolas tiveram que liberar os alunos no turno da tarde devido ao ‘pisca-pisca’ na energia, deixando as salas sem ar condicionado, tornando o ambiente completamente sem condições de convívio devido à onda de calor que estamos passando.
Outros pontos como no Caxito e Pindobas a energia chegou a oscilar, mas não chegou a cair como em partes do Centro. Comerciantes que dependem de energia para que seu estabelecimento funcione também tiveram que arrear as portas.
Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
Questionamos a concessionária de energia elétrica Enel, que ainda não se posicionou sobre as falhas no fornecimento.
O Maricá Info cobra, há anos, que as concessionárias de energia elétrica, de água e esgoto, além das operadoras de telefonia móvel, invistam em infraestrutura, já que a cidade cresce a um ritmo acelerado e os investimentos ainda não são o suficiente para evitar problemas graves ocasionados pela alta demanda.
*Matéria em atualização