A modelo brasileira Luciana Curtis, de 47 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago nesta quarta-feira (27). Ela estava acompanhada de seu marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e uma das suas filhas, quando a família deixava um restaurante na Lapa, zona oeste de São Paulo.
Durante o sequestro, as vítimas foram mantidas reféns por 12 horas e levadas a um cativeiro na Brasilândia, zona norte de São Paulo. A família ficou em um barraco improvisado de madeira, que continha apenas um colchão, uma pia e um vaso sanitário.
Além de render a família, os criminosos roubaram um carro e realizaram transferências bancárias das contas das vítimas. O bando abandonou os reféns na manhã desta quinta-feira (28) e fugiu do local.
Foi a filha mais velha do casal que percebeu que os pais e sua irmã não respondiam às mensagens e não atendiam às ligações.
A Divisão Antissequestro da Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime e pelo roubo. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, que segue apurando os fatos.
Em nota, a agência Way Model, à qual Luciana é vinculada, informou que a família está bem.
Quem é Luciana Curtis
Luciana Curtis é uma modelo de destaque no cenário internacional, com contratos firmados com renomadas agências. Ao longo de sua carreira, trabalhou com marcas famosas.
Além de sua carreira, Luciana é mãe de duas filhas. Ela também compartilha seu dia a dia com seus dois cães, que frequentemente aparecem em suas postagens nas redes sociais.
Casada há 22 anos com o fotógrafo Henrique Gendre, o casal celebrou em fevereiro deste ano 28 anos de parceria. Henrique, além de ser seu companheiro de vida, também é responsável por muitos dos ensaios fotográficos de Luciana.
Reprodução