Convidado pela direção artística da Unidos da Tijuca, o ator e cantor Thiago Thomé representará Logun-Edé na segunda alegoria da agremiação, para o Carnaval 2025, ano em que a escola exaltará o orixá através do enredo “Logun-Edé: Santo Menino que Velho Respeita”
Thiago Thomé, multifacetado, é ator, músico, compositor e escritor. Na dramaturgia, desde 2017 participa de novelas da TV Globo. Seu último trabalho, foi o recente sucesso “Família é Tudo”, mas o ator já está na preparação da nova temporada de “Encantado’s”.
”Muito feliz com o convite recebido do diretor artístico Pablo Guerreiro. Interpretar Logun-Edé será uma honra, pois unir carnaval, tradição iorubá e poder contar a história da nossa ancestralidade no maior espetáculo da Terra, é um presente e sei que vem ‘Deles’!”, avisa Thiago, que já conheceu o barracão e ensaiou com a comunidade.
A Unidos da Tijuca será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 3 de março de 2025 na Marquês de Sapucaí.
No teatro, Thomé fez 9 peças, entre essas “É samba na veia é Candeia”, vencedora do prêmio Shell. Ele também se destaca como escritor, seu primeiro livro “E se desse para DENEGRIR” foi um dos finalistas do prêmio Jabuti.
Thiago também é cantor. Em 2024, o artista lançou o álbum: ENCANTADO, ao lado de Jorge Aragão e Xande de Pilares.
Em setembro, ele foi destaque da 17ª Caminhada pela Liberdade Religiosa na Praia de Copacabana, com o show do trio elétrico. No repertório, Thomé traz em seus trabalhos temas como matrizes africanas, antirracismo, amor preto, afrocentrismo e afins.