- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueBrasil enfrenta o Peru para se manter firme a caminho da Copa

Brasil enfrenta o Peru para se manter firme a caminho da Copa

O Brasil precisa vencer o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida de logo mais terá transmissão da TV da Globo e do Sportv.

Com 13 pontos ganhos, em quarto lugar, o Brasil tem possibilidades de se firmar no G6 em caso de triunfo. Porém, também pode deixar a zona de classificação em caso de uma derrota.

O técnico Dorival Júnior deve promover três modificações em relação ao time que venceu o Chile. O lateral direito Vanderson e o volante Bruno Guimarães ganharam as vagas de Danilo e André, respectivamente, o que torna o time teoricamente mais ofensivo. A terceira mudança é forçada, uma vez que Lucas Paquetá cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e fica de fora. Gerson vai assumir o posto.

Já peruanos chegam mais empolgados depois de vencerem o Uruguai, em Lima, por 1 a 0, e saírem da lanterna do torneio. O Peru ocupa o penúltimo lugar com seis pontos, e a classificação para a Copa do Mundo dependeria de uma arrancada histórica.

O treinador peruano, Jorge Fossati, não antecipou a escalação, mas pelos treinos deu a entender que vai mandar a campo três reforços importantes que foram desfalques na vitória diante dos uruguaios. O lateral direito Luis Advíncula está recuperado de lesão muscular na perna direita, enquanto que o lateral esquerdo Marcos López e o volante Wilder Cartagena retornam após cumprirem suspensão.

Pelo regulamento das Eliminatórias Sul-Americanas todos os times se enfrentam em turno e returno e ao fim os seis melhores colocados garantem vaga na Copa do Mundo. O sétimo terá uma oportunidade extra na repescagem intercontinental.

Escalações

Brasil: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Peru: Gallese, Miguel Araújo, Zambrano e Callens; Advíncula, Wilder Cartagena, Castillo, Peña e López; Alex Varela e Edison Flores.

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nevas (ambos do Uruguai)

Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai)

VAR: Leodan Gonzales (Uruguai)

Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também